Não conte com simpatias juninas, confira 3 dicas para proteger o seu sistema fotovoltaico - CLAMPER | Especialista em DPS.
Não conte com simpatias juninas, confira 3 dicas para proteger o seu sistema fotovoltaico

Não conte com simpatias juninas, confira 3 dicas para proteger o seu sistema fotovoltaico

Neste período festivo de festa junina, não acredite que simpatias vão resolver problemas com o seu sistema fotovoltaico. Conte conosco para fornecer algumas dicas sobre como evitar manutenções inesperada s e garantir um sistema com rentabilidade e sustentabilidade adequadas.

Dica número 1: Não subestime as condições ambientais às quais o seu sistema está exposto.

Embora seja difícil evitar completamente a exposição direta ao sol, chuva e poeira nos componentes do sistema fotovoltaico, não subestime os efeitos dessas condições, pois elas podem causar danos significativos. O mercado oferece opções de componentes resistentes a essas condições. É recomendável sempre verificar se os seus componentes são compatíveis com as condições ambientais presentes na sua instalação.

Dica número 2: Consulte as orientações fornecidas pelos fabricantes.

Embora pareça intuitivo, consultar as orientações dos fabricantes antes de realizar a instalação pode evitar problemas futuros no funcionamento do sistema. Em alguns casos, podem ser necessários cuidados especiais de acordo com as especificidades do seu sistema fotovoltaico. Por exemplo, a forma de instalar o produto pode determinar a eficácia da proteção contra entrada de água e poeira.

Dica número 3: Não negligencie a proteção do seu sistema.

Mesmo que você tenha realizado uma instalação excelente, utilizando componentes de qualidade e devidamente aplicados, existem eventos inevitáveis, como descargas atmosféricas. Os surtos causados por raios podem danificar não apenas componentes de baixa qualidade. Portanto, é sempre importante adquirir soluções que protejam o seu sistema contra vulnerabilidades, como o uso da CLAMPER Solar SB, que protege as entradas do inversor contra surtos presentes no circuito que conecta os módulos fotovoltaicos (lado de corrente contínua), e o CLAMPER Front Box, que protege o inversor contra surtos provenientes da rede elétrica (lado de corrente alternada).

 

Receba notícias CLAMPER