CLAMPER SOLAR SB – nova geração de String Box

 

Mais versatilidade, inovação e design

 

A CLAMPER apresenta um novo conceito de String Box com design padronizado em placas de circuito impresso. Esse novo conceito permite que os instaladores trabalhem de forma rápida e segura gerando economia de tempo na montagem pois, a tecnologia PUSH IN e alavanca dispensa a necessidade de crimpagens e uso de ferramentas especiais minimizando assim o risco de erros como conexões de má qualidade com o torque incorreto, um dos principais ocasionadores de incêndio.A caixa de junção (String Box) é equipada com Dispositivos de Proteção contra Surtos CLAMPER Solar e dispositivos de interrupção e seccionamento do circuito entre o módulo fotovoltaico e o inversor, sendo adequado para uso externo. As principais aplicações são proteção, interrupção e seccionamento de sistemas fotovoltaicos.

A CLAMPER SOLAR SB, foi padronizada nas dimensões 308,3 x 253,3 x 112,5 (CxAxP) e pode ser encontrada nas versões 20A 2E- 1S / 20A 4E-2S / 20A 4E- 2S (4D) / 32A 1E-1S / 32A 2E-2S. Todos os modelos contam com Grau de Proteção IP 65, proteção DPS CLAMPER com Corrente de descarga máxima @ 8/20 µs – Imáx de 40 KA, kit de instalação e prensa cabos inclusos.

Estamos sempre nos atualizado conforme as necessidades do mercado tornando a instalação mais simples, rápida e segura.

Os produtos CLAMPER são rigorosamente testados em laboratório próprio – capaz de reproduzir os efeitos dos raios e surtos elétricos – e possuem certificações dos mais conceituados órgãos do mundo. A empresa conta com profissionais altamente especializados que promovem eventos de divulgação e treinamento sobre conceitos, normas e aplicações dos DPS.

“Estamos muito contentes com o lançamento da nova CLAMPER Solar SB, fruto de muita pesquisa e aprimoramento, um equipamento ainda mais seguro, eficiente, compacto e com design moderno. Acreditamos que os nossos clientes vão ficar ainda mais satisfeitos com nova SB. A expectativa de novos negócios é promissora”, destaca Marcelo Lobo, CEO da CLAMPER.

Em seus 30 anos de fundação, a CLAMPER se orgulha em ser uma empresa 100% brasileira, sediada em Lagoa Santa/MG (região metropolitana de Belo Horizonte), referência no desenvolvimento e fabricação de dispositivos de proteção contra surtos elétricos (DPS). É líder de mercado no Brasil e já ultrapassou a marca de 40 milhões de produtos vendidos no Brasil e em outros 22 países. A CLAMPER é a primeira empresa a instalar suas operações no aeroporto industrial de Confins. Um projeto inédito que tem o objetivo principal de aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil.

Kylia Cota