A princípio pode soar maluquice ou um sonho utópico de autossuficiência doméstica a ideia de gerar energia elétrica em casa. Muito já se estudou a respeito e você provavelmente já viu alguma iniciativa do tipo, como os edifícios verdes que reciclam a água e possuem formas de captar energia solar para transformar em energia elétrica.
Mas a questão vai muito além disso e a geração de eletricidade está intimamente ligada à preservação do meio ambiente e dos recursos naturais que, como todos sabemos, estão cada dia mais escassos em nosso planeta.
Talvez seja um pouco pretensiosa a ideia de se gerar energia em casa, mas pelo que podemos ver nestes slides, já há uma boa parte do caminho trilhado neste sentido. Mesmo que você não vá instalar uma usina de energia eólica no seu quintal, vale muito a pena conferir esses slides com informações a respeito da energia elétrica em face da sustentabilidade e preservação do meio ambiente:
De qualquer forma, a energia gerada em casa ou não, de fonte hidrelétrica, solar ou eólica, sempre traz riscos de surtos elétricos. E para isso não há alternativa: Proteção é com Clamper!