CLAMPER | BLOG
bonus veren siteler deneme bonusu deneme bonusu veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu veren siteler volvoadventure.org deneme bonusu veren siteler
A resistência interna do inversor não é sinônimo de proteção

A resistência interna do inversor não é sinônimo de proteção

Uma grande confusão está desorientando o mercado de sistemas de energia solar e pode, além de confundir, expor o proprietário do sistema a grandes prejuízos. Hoje, o maior erro é achar que a resistência dos inversores aos surtos elétricos pode ser comparada com uma string box – produto desenvolvido para proteger os inversores contra os raios e surtos elétricos.

Qualquer equipamento, como por exemplo: geladeiras, televisores, máquinas de lavar, celulares, computadores, inversores etc., tem capacidade para resistir a pequenos surtos elétricos. Entretanto, esses equipamentos queimam quando são atingidos por surtos elétricos de média e grande amplitude, principalmente se forem gerados em decorrência de raios.

Da mesma forma, os inversores utilizados em projetos fotovoltaicos possuem resistência interna insuficiente para proteger contra os surtos elétricos. Por isso é tão importante a instalação de uma string box para a proteção contra raios e surtos elétricos nos sistemas fotovoltaicos.

Por isso, é importante compreender que a resistência interna dos inversores não pode ser confundida com a proteção oferecida por uma string box. Há sempre necessidade de proteção externa aos inversores para garantir segurança, longevidade e o retorno do investimento na geração de energia solar.

Se você não deseja ter surpresas desagradáveis e quer proteger o seu sistema de geração de energia, conheça agora mesmo a CLAMPER Solar SB.

Receba notícias CLAMPER