2024 e o mercado de energia solar: o que esperar para este ano?
2024 e o mercado de energia solar: o que esperar para este ano?

2024 e o mercado de energia solar: o que esperar para este ano?

O Brasil é um país com grande potencial na geração e expansão de energia solar. Os números de 2023 confirmam que o mercado brasileiro é uma das fontes renováveis mais atrativas, com investimentos em Geração Distribuída próximo a R$122 bilhões.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o país marcou 35GW de potência instalada procedente da energia solar fotovoltaica, colocado o segmento como responsável por 15,9%da matriz energética de todo o Brasil.

Projeta-se um aumento considerável na capacidade instalada para 23% e alcance a marca de 68 GW nos próximos cinco anos, devido aos avanços tecnológicos, crescente conscientização sobre os benefícios ambientais, políticas de incentivos e linhas de financiamento e o aumento da demanda por energia limpa.

Novidades também devem movimentar o mercado com a chegada de novos materiais e designs de painéis solares com o intuito de aumentar a eficiência e reduzir os custos de produção e a

Com a maximização do potencial brasileiro na geração de energia solar, acredita-se que o Brasil será o 5º maior mercado de energia solar do mundo, ultrapassando a capacidade instalada de grandes países como Japão e Austrália.

 

 

Receba notícias CLAMPER