O ano de 2024 começou com grande expectativa para os mercados da mobilidade elétrica e de energia solar, os dois têm uma relação de proximidade e de complemento.
Com a chegada dos veículos elétricos, nossas possibilidades de carregamento da bateria foram pensadas, além do uso da energia elétrica, investe-se em estruturas de sistema solar par que o processo de recarga veicular não seja tão oneroso.
Recentemente, uma pesquisa do Nacional Renewable Energy Laboratory (NREL) mostrou que os proprietários de carros elétricos têm maior tendência em investir em sistema fotovoltaico. A justificativa é que com aquisição de painéis solares, a demanda extra de energia utilizada durante o carregamento seja da energia solar. Uma alternativa para continuar a cadeia de uso de energia limpa e redução de emissão de gases.
Para os veículos eletrificados, a expectativa é que se tenha um aumento de 60% no emplacamento em 2024. Então, se existe esta tendência na mobilidade elétrica é um cenário favorável para investir também, na geração de energia solar.
Para a mobilidade elétrica, as soluções são sinônimos de praticidade e segurança. Os seus veículos elétricos podem ser carregados facilmente no CLAMPER Mobi Box e no CLAMPER Mobi Box Plug, que oferecem total proteção durante o carregamento. Além de serem produtos práticos de instalar. Outra opção, é o iCLAMPER Mobi que você pode levar para qualquer lugar, seja dentro da bolsa ou no bolso, ideal para o carregamento de patinetes e bicicletas elétricas.
Já as opções em fotovoltaico foram desenvolvidas para circuitos em corrente alternada como a CLAMPER Front Box e em corrente contínua CLAMPER Solar SB, sempre para garantir a proteção de todo o sistema na hora de gerar a energia solar.
A CLAMPER já desenvolveu soluções de proteção tanto para mobilidade elétrica quanto para o sistema fotovoltaico.
Independente de qual solução escolher, é importante ressaltar o comprometimento com a redução de emissão de CO2 e fomento no uso de energia limpa.